quarta-feira, 10 de julho de 2013

Snowden: o espião que entrou numa fria?

Olá!

Em meio a toda essa questão sobre invasão de privacidade resolvi fazer algumas ponderações e pesquisas sobre o assunto. Para muitos é uma fantasia tipo filmes do James Bond. Mas não é bem assim. Espionagem e invasões de privacidade acontecem o tempo todo. Lembram do painel do congresso brasileiro? Onde estão os que violaram as votações no congresso? A IBM já foi invadida, sites governamentais foram hakeados, um americano descobriu que retirando um centavo de cada conta o computador do banco central dos EUA não acusaria a invasão - o cara ganhou milhões, e foi preso. Peixe pequeno diria eu. Além disso há o caso de um adolescente americano que invadiu a defesa americana causando um pãnico no governo de seu país - rendeu até um filme sobre o assunto nos anos 80.

No documentário Zeitgeist um ex-agente do governo americano fala como aquele país domina os outros. vejam a primeira parte da entrevista de John Perkins.


Irã, Equador, Chile, Venezuela, Cuba são alguns dos países. Ele começa falando da fraude das manifestações contra o governo Hugo Chaves nesta segunda parte.


Certos assuntos sigilosos de vários países, em especial os norteamericanos, são expostos no wikileaks. Há quem suponha que os EUA foram escolhidos por várias coorporações para se instalarem lá, corromperem o governo e comandar uma nova ordem mundial. Há a das grandes coorporações controlando tudo, desde o que compramos e vendemos e  até governos. Snowden seria apenas uma peça nesta guerra onde a  informação tem um valor incomensurável?



As cartas estão na mesa, algumas vemos, outras não. Agora precisamos pensar no que devemos pensar e agir.

Um abraço e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários e suas críticas. Nós agradecemos.