terça-feira, 16 de julho de 2013

Olá!



Encontrei este texto num site que por vezes aparece em minhas pesquisas eventuais na WWW. No princípio o texto parece contraditório, mas depois faz bastante sentido o que foi dito. este é o primeiro texto que postarei hoje.

"Se você quer milagres, não procure o budismo. O supremo milagre para o budismo é você lavar seu prato depois de comer.
Se você quer curar seu corpo físico, não procure o budismo. O budismo só cura os males de sua mente: ignorância, cólera e desejos desenfreados.
Se você quiser arranjar emprego ou melhorar sua situação financeira, não procure o budismo. Você se decepcionará, pois ele vai lhe falar sobre desapego em relação aos bens materiais. Não confunda, porém, desapego com renúncia.
Se você quer poderes sobrenaturais, não procure o budismo. Para o budismo, o maior poder sobrenatural é o triunfo sobre o egoísmo.
Se você quer triunfar sobre seus inimigos, não procure o budismo. Para o budismo, o único triunfo que conta é o do homem sobre si mesmo.

Se você quer a vida eterna em um paraíso de delícias, não procure o budismo, pois ele matará seu ego aqui e agora.
Se você quer massagear seu ego com poder, fama, elogios e outras vantagens, não procure o budismo. A casa de Buda não é a casa da inflação dos egos.
Se você quer a proteção divina, não procure o budismo. Ele lhe ensinará que você só pode contar consigo mesmo.
Se você quer um caminho para Deus, não procure o budismo. Ele o lançará no vazio.
Se você quer alguém que perdoe suas falhas, deixando-o livre para errar de novo, não procure o budismo, pois ele lhe ensinará a implacável Lei de Causa e Efeito e a necessidade de uma autocrítica consciente e profunda.
Se você quer respostas cômodas e fáceis para suas indagações existenciais, não procure o budismo. Ele aumentará suas dúvidas.
Se você quer uma crença cega, não procure o budismo. Ele o ensinará a pensar com sua própria cabeça.
Se você é dos que acham que a verdade está nas escrituras, não procure o budismo. Ele lhe dirá que o papel é muito útil para limpar o lixo acumulado no intelecto.
Se você quer saber a verdade sobre os discos voadores ou sobre a civilização de Atlântida, não procure o budismo. Ele só revelará a verdade sobre você mesmo.
Se você quer se comunicar com espíritos, não procure o budismo. Ele só pode ensinar você a se comunicar com seu verdadeiro eu.
Se você quer conhecer suas encarnações passadas, não procure o budismo. Ele só pode lhe mostrar sua miséria presente.
Se você quer conhecer o futuro, não procure o budismo. Ele só vai lhe mandar prestar atenção a seus pés, enquanto você anda." (Por Reverenda Yvonette Silva Gonçalves)


O texto pode dar diversas interpretações, não sei qual foi a intenção nem da reverenda, tão pouco do (a) dono (a) do site Teoria da Conspiração de onde li-o. mas a resposta de um leitor chamado "Ledoyster" e da réplica as esta resposta por outro leitor chamado  "Crítico" chamaram-me a atenção, segue a resposta e em seguida a réplica:

"Sensacional!
Desde que comecei a estudar e praticar o budismo, o que me levou a abandonar vários condicionamentos trazidos por uma sociedade judaico-cristã, tenho me sentido mais livre. Porém, de fato, rola um vazio maior mesmo, um certo buraco. Isso passa? Isso cessa?"

 
"Você veio de uma religião onde tinha um Pai, um Deus com quem pudesse contar e colocar seu destino. Já no budismo, está só, por mais que tenha milhões de amigos e uma grande família, o seu caminho no budismo será solitário, onde seu destino está em suas mãos e no que fizer dele, descobrindo a paz interior, o ânimo e os reinos interiores.
Portanto, para fazer parar este sentimento de vazio, que foi causada pela dependência de um Deus, você terá que afirmar 3 coisas a si mesmo:
1 – sou um completo egoísta e malicioso;
2 – quando morrer, serei colocado em um caixão escuro e lacrado, onde nunca mais vou sair de lá; e
3 – eu só tenho uma chance;

Isso vai fazer com que faça você meditar, e muito sobre tudo e principalmente sobre estas 3 afirmações. Dependendo da pessoa, essa meditação pode durar 1 mês, 6 meses, 3 anos, 20…e quando quando terminar esta meditação sem mentir para si mesmo, será uma pessoa desperta e iluminada.
Você vai fazer coisas tão maravilhosas, que nunca tinha pensado que conseguiria fazer isso em vida, entre os selos que você vai descobrir.
Abraços e uma boa jornada. uma dica: seja bem aventurado.

Obs:( sim, é muito ruim afirmar para si mesmo estas 3 coisas, e é ai onde está a chave, por mais que vc tenha 20% de verdade consigo destas afirmações, vc fará o máximo para mudar isso.)"

A resposta é interessante se pensarmos no vazio que a nossa sociedade atual vive. Tem vazio, consuma, consumiu continua vazio, consuma novamente. E o "vazio" não acaba nunca. sempre haverá um vazio novo a preencher. E como preenche-lo? Eis a resposta na réplica: reflitamos sobre o egoismo e malícia nossos (sempre acreditamos que os outros o são, menos nós), pensemos na morte (na sociedade atual, com suas religiões que professam uma salvação, mas para tal deve-se consumir produtos e outras coisas para ajudar o sistema a se manter de  pé e a ajudar mais pessoas. Para onde vai tanto dinheiro entregue as religiões?) , "eu só tenho uma chance" pode parecer um tanto materialista, imediatista, mas não o é, naquele instante que você poderia crescer espiritualmente e não fez nada, ou foi em outra direção ESTA ERA A SUA CHANCE. Não existe uma única chance, são inúmeras, infinitas,  mas aquela que perdemos é única. Não podemos perdê-la! 


Um abraço e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários e suas críticas. Nós agradecemos.