sexta-feira, 28 de junho de 2013

Desenho animado e Filosofia

Olá!

Você já reparou o quanto pensamos e refletimos sobre nossos atos no dia a dia? Tradição ou não tradição... vanguarda ou não vanguarda...Protestar ou não protestar... Estamos sempre questionando o que devemos fazer. Seja lá o que for: FAÇAMOS!!! Parados não vamos a lugar algum. No desenho "Procurando Nemo" tem uma passagem interessante entre o Merlim (pai do Nemo) e a Dolly (uma peixinha meio doidinha). merlim diz que prometeu ao filho que não deixaria nada acontecer com ele (Nemo), eis que a Dory responde dizendo que é algo esquisito "não deixar nada acontecer com o Nemo", se nada acontecer, não é lega, nada vai acontecer. Ou seja, Nemo ficará com a vida estagnada pois que NADA vai acontecer. Faz sentido.Em homenagem a Dory eis aqui alguns dos momentos dela no desenho.


Lá no início do texto fiz várias ilações: tradição ou não tradição... Vanguarda ou não vanguarda...Protestar ou não protestar... repito aqui para fazer a transição para outra animação "Kung-fu Panda"


Como vimos "Po" está muito confuso e chateado com as questões da vida. Ele sempre sonhou ser o Dragão Guerreiro, sempre quis aprender Kung-fu, mas o estereótipo do herói é muito estressante e ele, um panda gordo, como poderia ser esse herói. Hugo dá uma lição de vida. Ficamos tão preocupados com o que fizemos e com o que podemos fazer que esquecemos do porque estamos fazendo agora. Em uma outra situação o mestre Chifu (o coelho) vem dar uma notícia para o mestre Hugo, mas uma vez a tartaruga manda ver na filosofia de vida.


Vemos sempre o mundo como queremos que ele seja, mas raramente o vemos como realmente é. Todos nós podemos realizar proezas, basta acreditarmos como dizia outro personagem do desenho animado "qualquer pessoa pode cozinhar".


Como vimos há um mundo novo por trás das imagens  e falas em um desenho animado. Podemos ver e ouvir ( e em caso de legendas ler) ou podemos não ver, não ouvir, não ler e provavelmente passaremos a vida sem falar e realizar atos que modifiquem as nossas e a vida de outras pessoas. PENSE! VIVA! REALIZE-SE! Este mundo é nosso!

Um abraço e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários e suas críticas. Nós agradecemos.