terça-feira, 15 de março de 2011

A Cultura do Slow Down

Olá!

Nestes tempos de globalização, de quanto mais dinheiro melhor, de doentes workholics, como teremos tempo para a saúde física e mental? Ah! já sei o que vai dizer: faço academia três (quatro ou cinco) vezes por semana, malhar alivia a tensão. Mas ao sair da "relaxante malhação" o que você faz? Acelera tudo de novo "the money way of life"! E se você diminuir a velocidade, diminuir a ganância, a fome de ganhar grana? O que acontecerá? Se você nunca pensou sobre o assunto fatalmente não conhece o "Movimento Slow Down". Há muitos adeptos desta filosofia,  até empresas como a Volvo e a Nokia. Se não conhece aqui vai uma livre tradução que fiz do manifesto Slow Down.

"Não vamos  falhar. Vamos abrandar no escritório, e nas estradas. Vamos devagar com a crescente confiança quando todos aqueles que nos rodeiam estão em um estado agudo de hiperatividade (nada significante). Vamos defender o nosso estado de calma, seja qual for o custo pode ser. Vamos devagar nos campos e nas ruas, vamos devagar nas montanhas, nunca devemos nos render!

Se você pode diminuir quando todos à sua volta estão acelerando, então você é um de nós. Tenha orgulho de que você é um de nós e não deles. Pois eles são rápidos, e somos lentos. Se há algo que vale a pena fazer, vale a pena fazer lentamente. Alguns nascem com lentidão, outros tê-lo empurrado em cima deles. E outros ainda sei que deitado na cama com uma xícara de chá de manhã é o estado supremo para a humanidade."


Gostou? Em caso afirmativo visite o site http://slowdownnow.org/
Eu já fiz o meu cadastro. leeentammeeennnte!
Um lento e forte abraço e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários e suas críticas. Nós agradecemos.