sexta-feira, 23 de julho de 2010

Estamos no ar e disparamos nosssos primeiro foguetes!

Não me surpreendo mais com as atitudes de setores golpístas e/ou conservadores da sociedade. mas todo cuidado é pouco. Hoje ouvindo a Rádio Nacional (é tem gente que gosta de ouvir algo diferente!!!!) me surpreendi com a notícia de que o Brasil é o antepenúltimo colocado em IDH na América latina e caribe, de acordo com o relatório do PNUD 2010. Fiquei curioso e entrei no site do PNUD (http://www.pnud.org.br/home/) e lá estava a manchete "Com desigualdade, IDH do Brasil cai 19%, aponta novo método elaborado pelo PNUD". A pesquisa realizada pelo PNUD leva em conta a "disparidade" (palavra utilizada pelo órgão da ONU  discrimina no relatório), mas não leva em conta, numa visão minha do relatório, a priori, os índices de melhoria da sociedade brasileira nos últimos anos como a diminuição da pobreza e do analfabetismo, o crescimento da renda do brasileiro em relação às compras de bens, a diminuição da evasão escolar entre tantos outros índices indispensáveis para uma BOA pesquisa. Em breve postaremos aqui mais detalhes deste relatório do PNUD.


Outra notícia que me deixou de cabelo em pé foi a que li no Blog do paulo Henrique Amorim ( http://www.conversaafiada.com.br/ ): bloggueiro censurado pela justiça no... no... no... Maranhão. O jornalista Itevaldo Jr., Bloggueiro independente tem denunciado, praticamente sozinho, as inúmeras e absurdas maracutaias que envolvem magistrados naquele estado, quase sempre gente ligada ao esquema da família Sarney. Resultado estão tentando calar o cara. Cara de pau da família sarney (mas conhecido como o "Capo" do Senado).

O juiz Alexandre Lopes de Abreu, diretor do Fórum Sarney Costa em São Luís e respondendo pela 6ª Vara Cível, decidiu censurar o blog do jornalista Itevaldo Júnior, atendendo um pedido de liminar do juiz Nemias Nunes Carvalho, da 2ª Vara Cível da capital. A decisão de Alexandre Abreu determina que o jornalista retire imediatamente do blog www.itevaldo.com uma reportagem onde ele revela que o juiz Nemias Carvalho comprou uma fazenda de 101,19 hectares, de um acusado que o próprio magistrado revogara a prisão. A ré estava foragida quando da revogação da prisão, mas, em seguida, negociou a propriedade por R$ 5.ooo,00 às margens da BR-316. A decisão liminar foi proferida na última sexta-feira, dia 16. O juiz Alexandre Abreu decidiu em dois minutos, o deferimento, como comprova a movimentação processual disponível no site do Tribunal de Justiça do Maranhão:

“Às 14:00:48 – CONCLUSOS PARA DESPACHO / DECISÃO. sem informação.
Às 14:02:39 – CONCEDIDA A MEDIDA LIMINAR”.

Na decisão, o juiz da 6ª Vara Cível ordena que o jornalista retire imediatamente do blog a matéria “JUIZ NEMIAS CARVALHO: NOUTRA POLÊMICA”, publicada no último dia 12. O juiz determinou ainda que o blog “se abstenha de proceder a qualquer alusão ou referência ao nome do autor, até decisão final da causa”. Além de estipular uma multa diária de R$ 500,00, caso seja descumprida a decisão liminar. O jornalista cumpriu a determinação judicial, hoje, logo após ser notificado às 7h05 da manhã em sua residência. Ainda em sua decisão, o juiz afirma que “a dignidade da pessoa” é um “bem maior” que a “liberdade de manifestação”. Itevaldo Júnior afirmou que recorrerá da rápida decisão. “A celeridade dessa decisão é de fazer inveja ao velocista jamaicano Usaih Bolt”, ironizou o jornalista.


Ajude a divulgar mais esta arbitrariedade de um grupo que faz com que o Brasil não cresça e não seja um lar melhor para todos os Brasileiros (as). Lembrando que um grupo que comande, ou uma única pessoa que comande, toda uma nação ao seu bel prazer é que é ditadura e não todo um povo aclamando um governo realmente popular - como é o caso de Cuba e da Venezuela, por exemplo.

E já que tocamos na venezuela, dois temas interligados com o tema  das FARC: o primeiro é a atuação ridícula do governo Colombiano em relação a possível ajuda do Governo Hugo Chavez a essas Forças Revolucionárias, tantas questões internas a resolver que pode acreditar que o Presidente da venezuela tem tempo para "ajudar" as FARC - o governo de uribe é, claramente, um marionete dos propósitos estadudinenses. Não dá para levar em conta tal sandice. Ainda em relação as FARC, Mas uma campanha difamatória a um partido realmente popular como o PT e a uma campanha que nem começou a de Dilma Russef. No programa 3 a 1, da Tv Brasil mais uma vez tocou-se neste assunto e agora vem a baila o comentário de Índio da Costa sobre o tal envolvimento do PT com as FARC. Alguém se lembra do serra quando o Ministério da Saúde estava em crise? Bem, lembro me eu que o ex-ministro saiu de fininho para se candidatar a presidência. me lembro também de uma promessa de serra que não dixaria a prefeitura de São paulo para se candidatar. SAIU. se candidatou ao Governo de São Paulo deixando o povo paulista Kassa(B)ndo ele em algum lugar. Dá para dar crédi, ainda, em políticos como esse? Eu não dou.

Um último assunto. A quem interessar possa o PRONAF, programa de crédito a pequenos produtores e povão em geral cresceu no Govero Lula de dois, eu disse dois bilhõs de Reais para 16 bilhões de Reais. Alguém divulgou isso na mídia? 

Em tempo: que democracia é esta a qual somente partidos com "representatividade" pode participar com seus candidatos à presidência num debate na televisão? Que democracia é esta em que, no horário eleitoral, nem todos tem direito a voz e os que tem respeitam a porcentagem de "representatividade". Gostaria de ouvir também o Ivan Pinheiro (PCB) e companheiros e companheira do PSTU, do PCO e outras legendas que para uma lei NADA DEMOCRÁTICA impõe que se tenha uma "representatividade".

Uma braço e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários e suas críticas. Nós agradecemos.