segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bobagens e Notícias

Olá!

Outro dia estava relendo um texto do Cláudio Paiva (Revista O Globo/abril - 2011) em que ele versava sobre a relação dele com vizinhos. Fiquei pensando... Eis um bom tema para a primeira "bobagem" a publicar aqui, sobre meus ex-vizinhos e vizinhos.

Eu era moleque, morava no Humaitá, o prédio tinha - e ainda tem - um playground aos fundos. E, claro tem vizinhos de fundos. Um deles um doidão, o cara fazia yoga às cinco da manhã (inclusive aos domingos) até aí tudo bem, mas o sujeito colocava a música de meditação altíssima e meditava alto também
- AOOOOOUUUUUUMMMMMMM!!!

Um belo domingo, quando eu tinha acabado de voltar da esbornia, deitei na cama e o sujeito começou...
-AAAAOOOOUUUMMMMM!!!

Não aguentei. Eu trabalhava com festa infantil. Tinha um equipamento que podia fazer um barulhão. Não pensei duas vezes. Coloquei duas caixas de 250 watts (naquele tempo era um barulhão, hoje...) abri o volume no máximo e dei o play no cassete (ai! que coisa antiga) com uma fita já preparada. tinha de tudo grito de multidão metralhadoras, trem partindo e apitando, explosões, UM CAOS! Bem depois desse dia ele meditou mais baixo, bem mais baixo.
Me lembrei dessa história enquanto lia  o Cláudio Paiva, se você se lembrar de alguma com o seu (sua) vizinho (a), me manda um e-mail para publicar aqui no Blah! Arg! Blarg!

RAPIDINHAS:

* Nem com  Ganso, Pato e cacatua ( quero dizer Neymar) A seleção levantou voo. Ha! Ha!  Ha! Foi mal manoooo!!!

*Mais um bueiro explodiu no Rio de Janeiro Será a má conservação da Light, ou o "novo" gás mais forte ( e mais caro para o consumidor) que ajudaram. já a apelidaram como Bin-Light.

* Enquanto o mundo se vira para a crise europeia, alguém se lembra da Somália? Um bilhão e seiscentos milhões de dólares é, aproximadamente, o que o orçamento fiscal dos Estados Unidos destina, a cada 24 horas, a gastos militares. Também chega a 1,6 bilhão de dólares o que Estado Brasileiro oferece, toda a semana, aos mercados financeiros, na forma de juros. Por fim, 1,6 bilhão de dólares é o que a ONU reivindica, numa única prestação, para acabar com o drama humanitário na Somália e outros países da África – onde 12 milhões de pessoas sofrem com a seca; vêem-se obrigadas a deixar suas terras; vivem, vegetam ou morrem em campos de refugiados superlotados.

* Fique de Olho nas ações da BR Foods, A semana passada toda esteve em baixa mais subindo devagar. No rastilho da pólvora estava a fusão da perdigão com a Sadia. O CADE (Conselho de Administrativo de Defesa Econômica) deu OK para a fusão, mas com várias restrições ao Grupo e a algumas empresas dele. Sexta-feira as ações da BR Foods fecharam em R$ 29,49 e hoje em 28,90. As restrições do CADE podem ter assustado o mercado, mas é uma excelente manobra da direção da empresa para crescer mais. A BR Foods é uma das maiores empresas em alimentação do Mundo.   leia mais

* Três anos após a crise que derrubou o primeiro-ministro, a Islandia discute uma nova constituição, inclusive via redes sociais. Leia mais

Um abraço e até!

Um comentário:

  1. Querido Tony!!!
    Vizinho é pauta nova todo dia! Me lembrei da época de solteira, quando ainda morava com minha mãe, tive uma vizinha de cima que adorava uma bagunça até altas horas. Mas o que ela gostava mesmo ( na verdade, nunca consegui apurar se era ela mesma) era de fazer a cama ranger e gritar em alto volume (bem mais potente do que 250 watts...), e o mais cedo que fazia isso era por volta das 4h da manhã. Para meu azar, o quarto era na mesma direção que o meu! Pois é... o bicho quase pegou quando, por volta das 14h de um sábado, ela chega à janela e pede (com gentileza...) que o meu cachorro pare de latir, pois a amiga dela estava dormindo. Minha mãe resolveu a questão rapidamente, pois fiquei imaginado para qual lugar do Universo eu a mandaria pastar... É mole????

    ResponderExcluir

Poste aqui seus comentários e suas críticas. Nós agradecemos.