O locutor abre a jornada do futebol animado. Chamas os repórteres que falam sobre os times da final da libertadores.
Os reporteres voltam a palavra para o locutor que chama repórteres no Rio de Janeiro em Belo Horizonte e até em Nova York. A torcidas estão animadas.
Começa o jogo. Gregore do Botafogo é expulso de campo por causa de uma entrada mais forte no jogador do Galo.
O Atlético tenta, tenta, mas mesmo com um jogador a mais, na opinião deste torcedor tricolor, que sofre com o time das laranjeiras, vê o Botafogo melhor em campo - mesmo com um a menos.
O Botafogo aperta a marcação e assim consegue marcar o primeiro gol do jogo com Luiz Henrique.
Uma ironia, Luiz Henrique é cria de Xerém. O Botafogo aumenta para dois na marcação de pênalti a em cima do Luiz Henrique. Gol de Alex Teles.
Começa o segundo tempo, mudanças no Galo, que melhora e aperta o Glorioso. Deyverson quase marca.
Como no primeiro tempo o Galo tem mais posse de bola, mas agora é diferente. O Botafogo parece menos compactado e dá brechas para o adversário.
Vargas diminui para o Galo. Agora 2 à 1 para o Botafogo. E segue o jogo.
Mudanças no Glorioso, mudanças no Galo, pressão e o Botafogo resiste bravamente. Continua 2 para o Botafogo e 1 para o Atlético Mineiro.
Gritos e choro de ambas as torcidas que lotaram as arquibancadas na Argentina e no Brasil. Passe magistral de Mariano e Vargas quase faz o primeiro do time mineiro.
Os zagueiros do Botafogo estão em uma partida majestosa, quase a beira da perfeição.
Hulk em partida memorável, assim como o ala Vitinho do time adversário do Galo. Sete minutos de acréscimo no segundo tempo. No primeiro foram seis minutos.
É certo que o Galo bicou o tempo todo, mas esbarrou na gloriosa muralha. Já nos acréscimos Junior Santos faz o terceiro do Botafogo , que já artilheiro da Libertadores com nove gols, faz o seu décimo gol.
Fim de jogo. O que fica na minha mente é um trocadilho. Se me perguntarem qual time seria logicamente o campeão eu diria que é o Botafogo. Logicamente onde se frita o Galo é no fogão.
Botafogo, o glorioso conquista a América.